Conheça a Cardoso

Há várias formas de beleza. Há também itens que valorizam ainda mais os belos traços. A história da Cardoso Joalheiros é também a história do seu fundador Amancilio Cardoso e seu zelo pelo que é belo. Cardoso ingressou no ramo aos 12 anos, quando a função de office-boy permitiu que ele conhecesse a atividade com o Sr. José Nasatto e visse ali uma nova opção de profissão. Inspirado por aprender e evoluir, Amancilio se tornou sócio na empresa onde atuava até então, a Joalheria Estrela Guia. Em 1997 um assalto no estabelecimento resultou em uma grande mudança. A joalheria seria fechada e a sociedade encerrada.

 

Para que um novo capítulo de sucesso fosse criado na história de Amancilio, ele precisou repensar. Passos assertivos são dados com cautela. Por isso, e para encontrar uma maneira prática e segura de voltar ao mercado, o empreendedor que continuava atendendo sua clientela para pequenos consertos, iniciou um processo de retorno. 

Após três anos, Amancilio já estava atuando em uma oficina com pequeno espaço para vendas. Em 2007 com a compra da antiga Joalheria Topázio o empreendedor, juntamente com sua esposa, Luzia Vargas Cardoso, e seu filho, Josué Luís Cardoso, embarcaram no desafio do varejo de joias. Desde então, a Cardoso Joalheria e Ótica oferece um serviço diferenciado no segmento joa- lheiro em Rio do Sul. Uma nova visão para gestão da empresa surgiu também com o ingresso de Francisco José Cardoso na administração da empresa em 2009. Em 2011 uma grande reforma no estabelecimento trouxe um novo espaço para o atendimento. Novo espaço e a mesma determinação. Nesta época a joalheria já contava com três ourives, um auxiliar de ourivesaria, cinco pessoas no comercial e uma pessoa no administrativo. Sempre trabalhou com fabricação, conserto e revenda de joias, de óculos solar e relógios.

A motivação da equipe, a dedicação a beleza das peças e a qualidade dos serviços impulsio- naram a Cardoso a se reinventar mais uma vez. Em 2016, a Cardoso Joalheria e Ótica inaugurou em novo endereço. O novo espaço possuía 150 metros de loja e 150 metros entre oficina e estocagem de embalagens. Nesta época a loja incorporou também o segmento de ótica. Hoje conta com 14 colaboradores e mais 4 sócios.

A grande variedade de produtos, a qualidade dos itens e a garantia dada ao cliente tem reforçado o posicionamento de comprometimento e credibilidade da empresa. Hoje a Cardoso Joalheiros dispõe de  conserto e fabricação de joias, máquina de corte a laser, impressora 3D, varios outros maquinários de alta tecnologia

A inovação, aliada a antiga paixão pela beleza mantem ativo o compromisso de prestar o atendimento ágil, eficiente com foco na  qualidade e na valorização do cliente. 

1/11